![]() |
| (Imagem: Divulgação) |
O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve em Natal nesta segunda-feira (11) para lançar dois programas importantes para a educação: o Partiu IF e a Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP). As iniciativas buscam ajudar estudantes da rede pública a terem mais oportunidades no ensino técnico e superior.
O Partiu IF vai preparar alunos do 9º ano do ensino fundamental para os cursos técnicos dos Institutos Federais, oferecendo aulas de reforço e suporte psicopedagógico. A ideia é garantir que mais estudantes negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência consigam ingressar nessas instituições.
Já a Rede Nacional de Cursinhos Populares vai fortalecer os cursinhos comunitários que ajudam alunos de baixa renda a se prepararem para o Enem, aumentando as chances de ingresso no ensino superior.
Durante o evento, Camilo Santana destacou que o objetivo dos programas é reduzir desigualdades e garantir mais oportunidades para os jovens. "Queremos que mais estudantes da rede pública tenham acesso a uma educação de qualidade e possam transformar suas vidas", afirmou o ministro.
Com esses novos programas, o governo federal busca ampliar o acesso à educação e garantir que mais jovens tenham condições de construir um futuro melhor.

Comentários
Postar um comentário